22.10.09

Oktober - Continuando e com saudades...

Bom, vamos continuar comentando sobre mais algumas cervejas degustadas durante a Oktoberfest de Blumenau 2009.

Após o chopp Brahma sensacional... seguimos para a "Ilha da Cerveja", onde se encontrava uma bandinha de música "forn fon fon" ou para quem não é familiarizado, música alemã de animação de oktoberfest, entre o repertório podiamos apreciar e dançar a famosa Dança da Marreca.
Link para vídeo:

Mas em meio a uma dancinha da marreca e outra, nas bordas da ilha da cerveja podiamos escolher cervejas importadas como a Franziskaner Hefe-Weissbier Halle, cerveja de cor dourada e sabor intenso inicialmente doce passando para o amargo, com traços de cravo no paladar. Outra curiosidade é que essa é uma das marcas de cerveja de trigo mais conhecidas no mundo, com aproximadamente 600 anos !!!!

Também não podiamos deixar de experimentar a versão Franziskaner Duckel, já que tinhamos bem ali a disposição, essa cerveja por ter os grãos de trigo torrados possuí um sabor marcante e mais intenso do malte, além de uma cor caramelo e densidade encorpada.

Tô tonto... mas ainda tinha algumas cervejas Belgas, como a Leffe Blonde, uma cerveja tipo Abadia, cuja receita permanece a mesma desde 1240 (isso que é uma receita de sucesso), tem uma coloração dourada muito bonita, leve, paladar muito suave com aroma flora e frutado.

Só foi pena não ter a cerveja belga Westvteleren Abt12 , produzida por monges trapistas do mosteiro de St. Sixtus, considerada o "state of art" das cervejas.
Para quem quiser conhecer o mosteiro e me trazer algumas garrafas de Westvteleren Abt12:
http://www.sintsixtus.be/eng/home.htm

Posso dizer que uma noite na oktober pode te deixar bem tonto, mesmo sendo um degustador de cerveja.

2 comentários:

  1. Cara...Legal...
    Só cerveja top das super top...
    Muito bom, gostei dos comentários, ainda vou experimentar...
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma adoradora das cervejas artesanais, maravilhosas!
    Mas preciso confessar que na Oktoberfest eu tomei muito chopp Black da Brahma, ficou excepcional!

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação e continue degustando o nosso blog!